Cursos

Convenções

Serviços

Jurídico

Informativos

Legislação

Utilidades

Trabalhos Acadêmicos















Compartilhe:
Increva-se

EFD-REINF

Objetivo

Orientar sobre o novo programa SPED denominado EFD-Reinf (Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais)



Público Alvo

Profissionais do departamento fiscal, RH, financeiro, TI, contadores e demais profissionais interessados na matéria.



Programa

Conteúdo Programático


1 – EDF Reinf – Regras Gerais


 Conceito  Empresas obrigadas  Cronograma de entrega  Retificação.


2 - Conteúdo das informações  Retenções na fonte (INSS, IR, CSLL, COFINS, PIS/PASEP) incidentes sobre os pagamentos diversos efetuados a pessoas físicas sem relação de trabalho e pessoas jurídicas  Recursos recebidos por / repassados para associação desportiva que mantenha equipe de futebol profissional  Comercialização da produção e à apuração da contribuição previdenciária substituída pelas agroindústrias e demais produtores rurais pessoa jurídica  Empresas que se sujeitam à CPRB (cf. Lei 12.546/2011 – desoneração da folha)  Entidades promotoras de evento que envolva associação desportiva que mantenha clube de futebol profissional.



3 – Análise dos registros da EFD – Reinf  R.1000 – Informações do Contribuinte  R-1010 – Tabela de Processos administrativos/judiciais  R-2010 – Retenções - serviços tomados mediante cessão de mão de obra  R-2020 – Retenções - serviços prestados mediante cessão de mão de obra  R-2030 – Retenções - recolhimento recebidos para associações desportivas que mantenha equipe de futebol profissional  R-2040 – Retenções - recolhimentos repassados para associações desportivas que mantenha equipe de futebol  R-2050 – Informações - comercialização da produção por produtor rural PJ/agroindústria  R-2060 – Informações - CPRB  R-2070 – Retenções na Fonte (IR,CSLL, Cofins, PIS/Pasep) - pagamento diversos  R-2098 – Reabertura dos eventos periódicos  R-2099 – Fechamento dos eventos periódicos  R-3010 – Receita de espetáculo desportivo


4. Cruzamento das Informações  Cruzamentos com as demais declarações acessórias (eSocial, DCTF-web, ECF, EFD-Contribuições, Perd/comp, etc



Instrutor(es)

ADRIANA EMILIANO DE SOUZA

 MBA em Gestão Tributária pelo Centro Universitário Una. Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Fumec. 


Especialista em impostos indiretos, com experiência  em Análise e Apuração de Impostos, Elaboração e envio de Declarações Acessórias, Consultoria e Assessoria Tributária, Atendimento a Fiscalização e Auditoria. 


  Experiência como Consultora Sênior na PricewaterhouseCoopers e Analista de Impostos Sênior no Centro de Excelência Tributária da GE do Brasil.


 Assessora Administrativa  na Área Fiscal Tributária da Emater MG, proprietária da Empresa Consult Cursos e Treinamentos, sócia da Empresa Computare Assessoria Contábil Empresarial e Instrutora de Cursos e Treinamentos na Área Tributária.



Data, local, Horário

Ínicio: 05/05/2018

LOCAL: SINESCONTABIL/MG - Rua Tamoios, 666 – sala 1105 – 11°Andar -Centro.


HORÁRIO: 08:30 às 15:30 INTERVALO 12:00 às 13:00


CARGA HORÁRIA: 06 horas



Observações

*Será fornecido Material de apoio e certificado ao final do curso. *Desconto apenas para associados,estudantes e conveniados ao SINESCONTÁBIL/MG em dia com seu benefício. *Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição!



Investimento

- Associados(em dia) e Estudantes: R$ 150,00
- Não Associados: R$ 170,00

Este curso pode ser pago no boleto, deposito e até 2X nos cartões
Não aceitamos Cheque.

Increva-se


*OBSERVAÇÕES::

1 - O Sinescontábil/MG tem o direito de cancelar os cursos caso não atinja a capacidade para realização dos mesmos. Assim sendo, entraremos em contato (e-mail e ou telefone) avisando o cancelamento com antecêdencia.

2 - Será autorizado ao participante do curso cancelado pelo Sinescontábil/MG o reembolso ou transferência do valor para o próximo curso (prazo máximo de 90 dias).

3 - Para o participante do curso agendado que não comparecer ao curso ministrado por qual motivo for, não será em hipótese alguma concedido o reembolso do valor pago, sendo permitido e previsto em caso de doença comprovada, ou morte de familiar haverá um crédito com a validade de 30 (trinta) dias para feitura de novo curso.

4 - Os participantes que não afetuarem o pagamento do boleto na data do vencimento, não terá garantia da sua vaga no curso.

Maiores Informações

Sinescontábil/MG : 3222 89.64 / 3273 17.52