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OS IMPACTOS TRAZIDOS PARA AS EMPRESAS COM A CRIAÇÃO DO E-SOCIAL E EFD REINF

Objetivo

O curso tem como finalidade demonstrar as regras que envolvem o Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social) e a Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD - Reinf), possibilitando aos participantes, a aplicação de medidas preventivas, a fim de minimizar os  riscos de futuras autuações em decorrência da inobservância das regras legais que envolvem essas obrigações.



Público Alvo

Empresários, advogados, gestores e analistas de Departamento Pessoal, Recursos Humanos, Fiscal e Tributário, supervisores, encarregados, contadores e demais interessados na matéria.



Programa

(1) - Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e-Social)

(2) - Empresas abrangidas


(3) - Identificação dos trabalhadores - Problemas encontrados

(4) - Informações gerais dos eventos que compõe o e-Social


(5) - Regras de cruzamento de informações


(6) - Obrigações acessórias substituídas com e-Social


(7) - Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída (EFD-Reinf)


(8) - Empresas abrangidas por essa obrigação

(9) - Informações gerais dos eventos que compõe o EFD - Reinf


(10) - Regras de cruzamento de informações com EFD - Reinf


(11) - Obrigações acessórias substituídas por essa obrigação


(12) - Como informar no EFD REINF:


(12.1) - Retenção previdenciária na contratação de empresas mediante cessão de obra ou empreitada;


(12.2) - Comercialização da produção rural;


(12.3) - Retenções na Fonte de (IR – CSLL - COFINS - PIS/PASEP);


(12.4) - Desoneração da folha de pagamento;


(12.5) - Retenções - Rec. Repassados p/ Assoc. Desp. que Mantenha Equipe de Futebol.


(13) - Mapeamento de dados e definição dos processos pela empresa para entrega das novas obrigações acessórias (e-Social e EFD - Reinf)


(14) - Cultura empresarial - Adequação das regras


(14.1) - Mudança do regimento interno da empresa para adequação as novas obrigações acessórias


(14.2) - Fornecimento de dados pelos trabalhadores para entrega do e-Social


(14.3) - Fornecimento de dados pelas empresas prestadoras de serviço para entrega do EFD - Reinf


(14.4) - Qualificação cadastral 

(15) - Fiscalização


(16) - Penalidades impostas pela entrega da informação com erro ou omitida


(17) - Como reduzir o risco de autuações

(18) - Vigência



MAURICIO FERRARESI FARACE

Maurício Ferraresi Farace - Advogado tributarista, pós-graduado em direito tributário, contabilista, especialista em tributos federais. Consultor de empresas e conferencista, realiza seminários em grandes empresas nos últimos 25 anos, nas áreas de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, Retenções Federais, Contabilidade, Direito Societário. Ex-consultor do grupo IOB (Sage), professor e instrutor de cursos para várias entidades, tais como: FECON/MG, CRC/MG, CDL/ACIMON, CDL/ACIBOM e vários sindicatos em Minas Gerais, tais como: Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (SCBH), de Uberlândia, de Governador Valadares, de Uberaba, SINESCONTABIL/MG, Passos, Patos de Minas, Banco Brasil, Coca-Cola, Contabilidade Aluízio Sete Lagoas) e realização de Cursos in Company para vários escritórios de contabilidade e empresas.



Data, local, Horário

Ínicio: 17/08/2018

LOCAL: SINESCONTABIL/MG - Rua Tamoios, 666 – sala 1105– 11°Andar -Centro.


HORÁRIO: 08:30 às 16:30 INTERVALO 12:00 às 13:00


CARGA HORÁRIA: 07 horas



Observações

*Será fornecido apostila e certificado. *Favor trazer caneta, lápis e caderno de anotações.
*Desconto apenas para associados,estudantes e conveniados e em dia com seu benefício.
*Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição!



Investimento

- Associados(em dia) e Estudantes: R$ 150,00
- Não Associados: R$ 170,00

Este curso pode ser pago com, deposito e até 2X nos cartões
Não aceitamos Cheque.

Inscreva-se


*OBSERVAÇÕES::

1 - O Sinescontábil/MG reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o curso com antecedência, de acordo com o número de interessados (através de email e telefone). Os participantes receberão o Certificado de Participação desde que obtenham 75% de frequência.

2 - Será autorizado ao participante do curso cancelado pelo Sinescontábil/MG o reembolso ou transferência do valor para o próximo curso (prazo máximo de 90 dias).

3 - Para o participante do curso agendado que não comparecer ao curso ministrado por qual motivo for, não será em hipótese alguma concedido o reembolso do valor pago, sendo permitido e previsto em caso de doença comprovada, ou morte de familiar haverá um crédito com a validade de 30 (trinta) dias para feitura de novo curso.

4 - Os participantes que não afetuarem o pagamento do boleto na data do vencimento, não terá garantia da sua vaga no curso.

Maiores Informações

Sinescontábil/MG : (31)98468-3016 ou Whastapp:(31)3222-8964
E-mail: sinescontabil@hotmail.com