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CURSO ONLINE PRÁTICO ROTINAS DO DEPARTAMENTO FISCAL- INICIANTES

Objetivo

Propiciar ao participante a  oportunidade única de vivenciar a teoria e a prática de uma forma dinâmica, fazendo uma correlação entre as operações que ocorrem no dia a dia, através de exercícios práticos. Apresentar o conhecimento técnico necessário a todo o profissional que lida diariamente com as rotinas fiscais.



Público Alvo

A todas as pessoas que atuam ou pretendem atuar na área fiscal.



Programa

1. Introdução ao sistema tributário nacional 
- definição
- princípios constitucionais tributários
- hierarquia
- competência tributária


2. ICMS/IPI/ISS 
2.1. Regras básicas
- incidência
- fato gerador
- sujeito passivo (contribuinte e responsável)
- sujeito ativo
- conceito de estabelecimento
- substituição tributária (entenda como calcular)
- Retenções do ISS
2.2. Base de cálculo
- como calcular o imposto por dentro: inclusive na importação
- transferências internas e interestaduais
- operações sem valor
- valores integrantes e não
- IPI na base de cálculo do ICMS
- exclusão dos descontos incondicionais
- inclusão de frete e despesas acessórias
- base de cálculo reduzida
2.3. Alíquota
- internas e interestaduais
- diferencial de alíquotas - hipóteses de recolhimento
2.4. Conceitos básicos
- imunidade
- não-incidência
- isenção
- diferimento total e parcial
- suspensão
2.5. Sistema de créditos
- mercadorias
- material de uso e consumo
- energia elétrica
- serviços (transporte e comunicação)
- ativo imobilizado – cálculo e preenchimento da ficha CIAP
- crédito presumido
- crédito extemporâneo
- hipóteses de transferências
- estorno de crédito
- vedação ao crédito
- manutenção de crédito


3. Documentos fiscais - com emissão 
- elenco dos documentos fiscais
- prazo de validade
- documento não regulamentar
- momento da emissão (hipóteses com emissão)
- vedação de emissão
- forma de emissão (fundamentação legal, elementos essenciais)
- CFOP e CST (com preenchimento no documento)
- número e destinação das vias (CTRC e nota fiscal)
- procedimentos no extravio e cancelamento
- carta de correção (hipóteses de utilização e vedação)
- documento complementar (hipóteses com emissão)
- demais elementos necessários ao preenchimento dos documentos fiscais
- nota fiscal de entrada (com emissão)
- nota fiscal eletrônica (noções gerais)



4. Prática de apuração e recolhimento dos impostos 
- exercícios
- emissão de notas fiscais relativas aos exercícios
- escrituração das notas fiscais emitidas nos Livros Fiscais
- apuração do ICMS 
- forma e prazo de recolhimento
- hipóteses de recolhimento antecipado
- preenchimento da GIA



5. Diversas operações - com emissão dos documentos e escrituração em todos os casos 
- amostra grátis, brinde e doação
- mostruário
- remessa para análise ou teste
- venda à ordem e para entrega futura
- venda ambulante e fora do estabelecimento
- consignação mercantil e industrial
- remessa para industrialização e conserto
- remessa e retorno de feira e exposição
- demonstração
- devolução pro contribuinte e não contribuinte
- retorno de mercadoria não entregue
- importação e exportação
- operações com armazém geral e depósito fechado



6. Obrigações acessórias - comentários 
- inscrição no CAD/ICMS
- GIA/ICMS e GIA/ST
- Declaração Fisco Contábil (DFC)
- Guia de Informação das Operações e Prestações Interestaduais (GI)
- Sintegra
- Declarações do IPI (DIPJ, DCTF, entre outros)



7. Modelos 
- consulta ao setor consultivo
- denúncia espontânea



ANDREA SIQUEIRA

Auditora Contábil e Tributária com registro no CNAI (Cadastro Nacional  Auditores Independentes – CRC) com experiência na área; Perita Oficial, inscrita no CNPC (Cadastro Nacional Peritos Contábeis – CRC), atuante nas áreas: Contábil, Financeira, trabalhista e tributária, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pós Graduada em Perícia pelo Centro Universitário Newton Paiva; Graduando em Direito pela Faculdades Kennedy. Sócia da empresa DAC Consultoria & Treinamentos Ltda.



Data, local, Horário

Ínicio: 08/07/2019

LOCAL: SINESCONTABIL/MG - Rua Tamoios, 666 – salas 1103/1105/1106 –11°Andar - Centro.


HORÁRIO: 19:00 às 22:00


CARGA HORÁRIA: 60 horas. 20 DIAS DE CURSO.


DIAS:08/07/2019 á 02/08/2019 DE SEGUNDA Á SEXTA-FEIRA



Observações

Atenção: Ter em mãos calculadora simples, caderno, lápis, borracha e caneta. Será fornecido Material de apoio, certificado ao final do curso.


 Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição!



Investimento

- Associados(em dia) e Estudantes: R$ 400,00
- Não Associados: R$ 450,00

Este curso pode ser pago com, deposito e até 4X nos cartões
Não aceitamos Cheque.

Inscreva-se


*OBSERVAÇÕES::

1 - O Sinescontábil/MG reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o curso com antecedência, de acordo com o número de interessados (através de email e telefone). Os participantes receberão o Certificado de Participação desde que obtenham 75% de frequência.

2 - Será autorizado ao participante do curso cancelado pelo Sinescontábil/MG o reembolso ou transferência do valor para o próximo curso (prazo máximo de 90 dias).

3 - Para o participante do curso agendado que não comparecer ao curso ministrado por qual motivo for, não será em hipótese alguma concedido o reembolso do valor pago, sendo permitido e previsto em caso de doença comprovada, ou morte de familiar haverá um crédito com a validade de 30 (trinta) dias para feitura de novo curso.

4 - Os participantes que não afetuarem o pagamento do boleto na data do vencimento, não terá garantia da sua vaga no curso.

Maiores Informações

Sinescontábil/MG : (31)98468-3016 ou Whastapp:(31)3222-8964
E-mail: sinescontabil@hotmail.com