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ANÁLISE TRIBUTÁRIA PREVENTINA COM ÊNFASE NA GESTÃO FISCAL E TRIBUTÁRIA

Objetivo

Instrumentalizar os profissionais da área com ferramentas que permitam uma adequada análise e a constatação dos eventuais riscos a que a empresa está exposta perante a fiscalização tributária ou, ainda, a constatação de oportunidades de redução lícita da carga tributária da empresa decorrentes da não aplicação de benefícios fiscais.


Uma vez constatados desvios nos procedimentos fiscais, que coloquem a empresa em risco de autuação fiscal, a gerência da empresa poderá tomar medidas preventivas para correção desses desvios ou até mesmo se preparar para a elaboração de eventual defesa perante o fisco, em caso de autuação, se o procedimento fiscal adotado for discutível do ponto de vista legal.



Público Alvo

Este curso destina-se aos auditores, profissionais que detenham a responsabilidade pela área tributária e demais interessados pelo assunto, que precisam ter conhecimento de uma ferramenta capaz de avaliar as consequências dos riscos envolvidos nas principais tomadas de decisão.



Programa

(1) - Introdução


(2) - Auditoria como prevenção contra risco de autuação fiscal.


(2.1) - A importância da auditoria tributária para a empresa.


(2.2) - Auditoria fiscal: quais os benefícios para a empresa.


(2.3) - A importância do controle fiscal para a empresa.


(3) - Decadência e prescrição dos tributos e contribuições sociais.


(4) - Dos crimes contra a ordem tributária.


(5) - Elaboração do escopo do trabalho de auditoria por estabelecimento (matriz e filiais) e definição dos critérios para amostragem dos documentos fiscais e períodos de apuração a serem auditados, em relação:


(5.1) - Ao Imposto de renda pessoa jurídica e a contribuição social sobre o lucro (IRPJ e CSLL).


(5.2) - Às Contribuições Sociais (PIS/COFINS).


(5.3) - Às Retenções sobre serviços de terceiros (PIS/COFINS/IRF).


(6) - Dos Papéis de Trabalho da auditoria.


(7) - Cumprimento das obrigações acessórias por estabelecimento (matriz e filiais).


(8) - Constatar o recolhimento dos tributos e contribuições sociais sobre mercadorias e serviços


(9) - Cruzamento dos tributos e contribuições sociais apurados x recolhidos.


(10) - Validação dos tributos e contribuições sociais apurados: Notas Fiscais X Livros Fiscais ou Contabilidade, conforme o caso X Guias ou Declarações entregues ao fisco.


(11) - Seleção de NF de Entradas e de Saídas para validação por amostragem: da base de cálculo, alíquota, tributação, aplicação de benefício fiscal, utilização de códigos fiscais, retenções, escrituração nos livros fiscais, idoneidade, etc.


(12) - Elaboração do relatório final com os pontos levantados durante os trabalhos de auditoria: riscos detectados e oportunidades de redução da carga tributária da empresa decorrentes da não aplicação de benefícios fiscais.


(13) - Gestão fiscal.


(14) - Dicas para otimizar a gestão fiscal da sua empresa e reduzir a carga tributária.


(15) - Motivos para fazer a revisão tributaria regularmente.


(16) - O que é uma revisão fiscal e qual é a importância em uma empresa.


(17) - Analise da documentação contábil: Fique em conformidade com a lei.


(18) - Como funciona a gestão estratégica de tributos e o planejamento tributário.


(19) - Planejamento tributário como ferramenta de gestão.


(20) - Vantagens do planejamento tributário.


Atenção: Trazer calculadora simples.



MAURICIO FERRARESI FARACE

Maurício Ferraresi Farace - Advogado tributarista, pós-graduado em direito tributário, contabilista, especialista em tributos federais. Consultor de empresas e conferencista, realiza seminários em grandes empresas nos últimos 25 anos, nas áreas de IRPJ, CSLL, PIS, COFINS, Retenções Federais, Contabilidade, Direito Societário. Ex-consultor do grupo IOB (Sage), professor e instrutor de cursos para várias entidades, tais como: FECON/MG, CRC/MG, CDL/ACIMON, CDL/ACIBOM e vários sindicatos em Minas Gerais, tais como: Sindicato dos Contabilistas de Belo Horizonte (SCBH), de Uberlândia, de Governador Valadares, de Uberaba, SINESCONTABIL/MG, Passos, Patos de Minas, Banco Brasil, Coca-Cola, Contabilidade Aluízio Sete Lagoas) e realização de Cursos in Company para vários escritórios de contabilidade e empresas.



Data, local, Horário

Ínicio: 27/09/2019

LOCAL: SINESCONTABIL/MG - Rua Tamoios, 666 – salas 1105 – 11°ANDAR Centro.


HORÁRIO: 08:30 às 17:30 INTERVALO 12:00 às 13:00


CARGA HORÁRIA: 08 horas



Observações

*Será fornecido Material de apoio e certificado ao final do curso. *Desconto apenas para associados,estudantes e conveniados ao SINESCONTÁBIL/MG em dia com seu benefício. *Vagas limitadas. Garanta já sua inscrição!



Investimento

- Associados(em dia) e Estudantes: R$ 150,00
- Não Associados: R$ 170,00

Este curso pode ser pago com, deposito e até 2X nos cartões
Não aceitamos Cheque.

Inscreva-se


*OBSERVAÇÕES::

1 - O Sinescontábil/MG reserva-se o direito de alterar datas, horários ou cancelar o curso com antecedência, de acordo com o número de interessados (através de email e telefone). Os participantes receberão o Certificado de Participação desde que obtenham 75% de frequência.

2 - Será autorizado ao participante do curso cancelado pelo Sinescontábil/MG o reembolso ou transferência do valor para o próximo curso (prazo máximo de 90 dias).

3 - Para o participante do curso agendado que não comparecer ao curso ministrado por qual motivo for, não será em hipótese alguma concedido o reembolso do valor pago, sendo permitido e previsto em caso de doença comprovada, ou morte de familiar haverá um crédito com a validade de 30 (trinta) dias para feitura de novo curso.

4 - Os participantes que não afetuarem o pagamento do boleto na data do vencimento, não terá garantia da sua vaga no curso.

Maiores Informações

Sinescontábil/MG : (31)98468-3016 ou Whastapp:(31)3222-8964
E-mail: sinescontabil@hotmail.com