Cursos

Convenções

Serviços

Jurídico

Informativos

Legislação

Utilidades

Trabalhos Acadêmicos



















14/03/2019 - PRESIDÊNCIA DO SINESCONTABIL APRESENTA NOVAS PROPOSTAS PARA GESTÃO

Visualizações:14

Na quinta-feira (21), associados do Sinescontábil estiveram na sede social para realização de assembleia ordinária e extraordinária. O encontro era esperado com bastante expectativa pelos associados, pois seriam as primeiras ações do atual presidente Silvério Papa Ferreira após o pedido de licenciamento do ex-presidente Eduardo Heleno.

 

Entre os pontos debatidos, destacam-se as ratificações de datas para as prestações de contas 2017 e 2018, onde serão demonstrados em nova assembleia a ser marcada até 28 de Junho. Foi aprovado a dotação orçamentária 2019 para o Sinescontábil, e que conforme debatido, será alvo de bastante trabalho para realizar reduções de gastos e incremento de receitas.

 

Foi apresentado e instituída a Comissão Consultiva da Presidência, que é composta por 12 associados que auxiliarão a diretoria na formação de propostas de trabalho cada vez mais eficientes e para conquistar melhorias para a classe contábil.

 

Por fim, o Presidente Silvério Papa anunciou uma medida de suspensão de todas as cobranças e execuções judiciais no que se refere aos temas das cláusulas 21 e 23 (Qualificação Profissional) e cláusula 41 (multa da RAIS). Frisou da importância de conseguir prazo adequado de avaliação do tema, e assim conseguir ponderar individualmente os casos judiciais, além de buscar solução para os casos dos associados que já fizeram as contribuições. Esse tema ainda terá um desfecho em breve, e será devidamente noticiado no site da entidade.

 

Por Comissão Consultiva da Presidência