IMG-LOGO
Vagas de Emprego

ANALISTA FISCAL PLENO

- Data de Publicação: 20/06/2024 Views

Atividade

Analisar e executar a apuração de impostos, transmissão das obrigações acessórias e assessoria interna no que se refere à área fiscal e tributária. Atividades: • Registrar dados fiscais em planilhas e fichas de lançamentos. • Conferir se as notas fiscais físicas, enviadas pela área de Suprimentos, foram implantadas / registradas no sistema ERP. • Validar se o cadastro das notas fiscais, realizado no sistema ERP, foi lançado corretamente no que se referem aos tributos, impostos, condições de pagamento, classificação da natureza, conta contábil, etc. a fim de fazer o controle contábil. • Emitir relatório do sistema ERP contendo os registros por filiais, anexando as notas fiscais físicas e encaminhando para o gestor da área fazer a rotina de contabilização. • Calcular e apurar periodicamente as contribuições, encargos, impostos municipais, estaduais e federais, gerando o relatório de faturamento (notas fiscais de saída e entrada) do sistema ERP e tabulando os dados em planilha do Excel para quitação dos mesmos. • Transmitir periodicamente as obrigações acessórias (DAPI, DES, DCTF, DACON, SPED PIS/COFINS, SPED Fiscal, VAF/DAMEF, DIC, DIEF, DOT, etc), acessando o site de cada órgão, a fim de fazer a prestação de contas da empresa junto aos respectivos órgãos. • Analisar e orientar quanto à incidência de impostos das propostas técnicas e contratos de prestação de serviços conforme solicitação da área de Pré Vendas, efetuando o cálculo do ICMS e substituição tributária de cada produto e demais impostos da operação, a fim de que a proposta técnica seja elaborada com o preço de venda adequado conforme tributação correta. • Orientar a área de Suprimentos no que se refere a emissão correta de notas fiscais conforme tributação adequada para cada operação realizada (NF remessa, transferência, etc). • Escanear, salvar no diretório da rede e arquivar as notas fiscais por ordem de mês e natureza (produto ou serviço) e outros documentos. • Atender às solicitações de órgãos fiscalizadores e auditorias da área fiscal, apresentando memórias de cálculos, arquivo de transmissões das declarações e demais documentações necessárias. • Prestar consultoria bem como fornecer dados fiscais e gerenciais conforme demanda dos clientes internos ou externos. • Prestar auxílio conforme orientação do gestor. Requisitos: * Graduação completa em Ciências Contábeis ou áreas afins. * Atuação em empresas de regime em Lucro Real. * Domínio da legislação de ICMS e ST. * Proatividade, organização e boa comunicação. Imprescindívell: * Atuação no Protheus/TOTWS. **INÍCIO IMEDIATO** Local de trabalho Rua Paraíba, Funcionários, Belo Horizonte - Minas Gerais, 30130-917, Brasil

Beneficios

Assistência médica Assistência odontológica Seguro de vida Vale combustível Vale refeição Vale transporte

Compartilhar