05/08/2015 - Das irregularidades das anuidades cobradas pelos conselhos profissionais (ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA)

Notícias / geral - 05/08/15 4736 Views

    No dia 04 de agosto de 2015 daremos uma explanação de como os conselhos vem majorando as suas anuidades e o profissional liberal, sem saber a fundamentação legal, vem contribuindo aos seus conselhos indevidamente. Participem de nossa reunião para repassar essas informações aos profissionais das demais areas. As vagas são limitadas. Inscreva-se em nosso site em Assembleia Geral.

    Como expressamente aduz o Art. 149 da CF/88 “Compete exclusivamente à União instituir contribuições sociais, de intervenção no domínio econômico e de interesse das categorias profissionais ou econômicas, como instrumento de sua atuação nas respectivas áreas, observado o disposto nos arts. 146, III, e 150, I a III, e sem prejuízo do previsto no art. 195, § 6º, relativamente às contribuições a que alude o dispositivo” e Art. 150 da CF/88 “Sem prejuízo de outras garantias asseguradas ao contribuinte”.

    Os conselhos vêm fixando suas anuidades a seu bel prazer, através de resoluções, o que é defeso, afrontando assim diretamente os Art. 149 e 150 inciso, I a III da nossa Carta Magna.

    A nossa Constituição foi feita para ser cumprida e seguida e os conselhos afrontam indiscriminadamente a nossa Carta Magna. (Constituição Federal/88)

    Nesta assembléia daremos vasta explanação como devem ser cobradas as anuidades dos conselhos corretamente.

    O Sinescontábil/MG convida a todos os profissionais liberais que vem sendo cobrados indevidamente a participarem. Contamos com o apoio de todos!

 

Data: 04 de agosto de 2015 (terça-feira)

Horário: 16 às 16;20

Local: No auditório do SESC/MG, Rua dos Tupinambás, 956, 16º andar- Centro, BH/MG. As inscrições deverão ser feitas através do nosso site: www.sinescontabil.com.br.

Entrada: 02 (dois) kg de alimento não perecível (para serem doados a uma entidade beneficente).

Atenciosamente,

A Diretoria do Sinescontábil/MG

Compartilhar