DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS - Atualização dos relatórios semanais de vendas: Validação das informações contidas nos relatórios de vendas. - Elaborar relatório mensal de Empréstimos/Financiamentos: visualização do passivo bancário, auxílio nas tomadas de decisões, além de proporcionar Base de Dados de conferência para o Dashboard de Despesa. - Acompanhar mensalmente, a validação de Apuração dos Clientes: conferir se o trabalho realizado pelo setor financeiro do cliente está correto. Se não estiver, explicar o motivo do erro e instruir a fazer corretamente. Exemplo: Comissão dos Vendedores. - Realizar mensalmente o controle de tributos para a segurança do cliente: Verificar se o departamento Fiscal apurou corretamente os tributos dos clientes. - Atualizar mensalmente o Dashboard de Receita: Conferir a atualização feita pelo auxiliar, comparar as informações de Receita apurada com as informações advindas do departamento Fiscal, fazer correções e orientações que são necessárias, caso haja erro. Sendo o erro do cliente, será necessário explicar o procedimento correto e pedir a ele a correção nos sistema. Sendo o erro do analista se faz necessária instruções gerencial. - Atualizar mensalmente o Dashboard de Receita Financeira: informar para o cliente qual é a posição das aplicações financeiras e o retorno de cada aplicação. ¬- Atualizar mensalmente o Dashboard de Despesa: Conferir a atualização feita pelo auxiliar, conferir as despesas com as NFs emitidas, fazer correções e orientações, em caso de erro. Sendo o erro do cliente, será necessário explicar o procedimento correto e pedir a ele a correção nos sistema. Sendo o erro do analista se faz necessária instruções gerencial. - Atualizar mensalmente o Dashboard DRE: conferir a atualização feita pelo auxiliar, fazer correções e orientações, em caso de erro (sempre proveniente da pessoa que está atualizando, e não do cliente). - Atualizar mensalmente o Dashboard: conferir a atualização feita pelo auxiliar, fazer correções e orientações, em caso de erro (sempre proveniente da pessoa que está atualizando, e não do cliente). - Realizar mensalmente a apresentação de resultados: Validar todas as informações presentes no Power point elaborado pelo auxiliar, adicionar informações que trazem valor ao trabalho (comparar o crescimento de vendas ao mercado, fazer comparativo entre previstos e realizados), propor ações de melhorias de resultado e fazer a apresentação dos resultados para o cliente. - Fazer o planejamento de Corte de Custos: auxiliar o cliente na condução do negócio frente a uma redução de receitas e ações indicadas para a melhoria de resultados. (Sob demanda). - Realizar Análise de Viabilidade de Novos Negócios: Auxiliar o cliente na tomada de decisão de abertura de novos negócios (Sob demanda). - Realizar Análise de Viabilidade de Novos Investimentos ou Aumento de despesas: Auxiliar o cliente na tomada de decisão de abertura de novos investimentos. (Sob demanda). - Fazer Análise de Captação de Recursos: Auxiliar o cliente na tomada de decisão de captação de recursos, podendo ser com bancos ou operações junto a terceiros. Exemplo: Venda de ativos para levantamento de recursos e melhores taxas de juros. (Sob demanda). - Apurar o custo do produto ou serviço prestado e auxiliar o cliente na precificação e venda do produto. Sob demanda. - Realizar análises específicas de produtos/serviços vendidos pelos clientes, tais quais: tal mercadoria dá lucro? ampliação de horário será lucrativa? Abrir filiais é viável? Sob demanda. - Fazer avaliações sobre o valor de mercado de uma empresa (valuation), a fim de munir o cliente de informações necessárias às decisões para casos de venda, fusões, aquisições, etc. Sob demanda. - Revisar semestralmente o planejamento financeiro da empresa. - Realizar os ‘procedimentos de imersão’, à entrada de cada novo cliente: Projeção de Receitas, Despesas, DRE, Fluxo de Caixa, Amortização de Empréstimos/Financiamentos, Projeção de Pagamentos de parcelamentos tributários, investimentos, valuation, investimentos, planejamento tributário e desenvolvimento do Plano de Contas e as políticas contábeis da empresa. - Realizar o desenvolvimento de Dashboards: de Receita, Despesa, DRE, DRE Custeio Variável, Fluxo de Caixa e dashboard de receita financeira. - Treinar o Auxiliar sobre como alimentar o Dashboards. Desde como gerar a informação do sistema do cliente até a efetiva alimentação. - Executa outras tarefas correspondentes ao cargo, quando solicitado pela direção.
Ensino Superior em Ciências Contábeis, Administração e áreas correlatas. Imprescindível conhecimento em Excel de Intermediário a Avançado. Capacidade analítica, boa comunicação, relacionamento interpessoal.
A EMPRESA OFERECE: Café da manhã, almoço e lanche da tarde. Seguro de vida. E, após o período de experiência: Plano de saúde Hapvida ou Unimed (Unipart flex regional/empresarial/enfermaria) – coparticipativo (a Simão Dias contempla 32% do valor da mensalidade do plano, excetuando a coparticipação). Convênio farmácia. Possibilidade de home office 1 a 2 vezes na semana, conforme deliberação do Gerente da Área. Progressão salarial. Parceria com o SESC.
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