O Chat RFB, que realiza cerca de 1,5 milhão de atendimentos anuais, passou por uma importante atualização, o Controle Parametrizado das Filas. Essa melhoria foi desenvolvida para otimizar a gestão do atendimento aos contribuintes e reforça o compromisso da Receita com a eficiência operacional.
O Desafio e a Solução
O gerenciamento das filas era realizado manualmente. As pessoas responsáveis pelo controle monitoravam continuamente o fluxo de contribuintes, bloqueando, desbloqueando ou priorizando a entrada conforme a demanda.
Com a nova funcionalidade, os gestores regionais do Chat podem automatizar a gestão das filas, criando scripts com critérios configuráveis para atuação nas filas dos diversos serviços. É possível configurar ações de acordo com a capacidade de atendimento, adaptando às necessidades e realidade de cada região fiscal.
A entrega da nova funcionalidade ocorreu nesse mês, um período tradicionalmente marcado por alta demanda devido ao prazo de adesão ao Simples Nacional e à diminuição das equipes pelo período de férias.
Desde abril de 2019, o Chat RFB vem oferecendo atendimentos por meio de uma solução concebida e continuamente aprimorada para as necessidades específicas da instituição.
Essa solução, juntamente com suas evoluções, é resultado de um trabalho alinhado entre a equipe Chat RFB e o Serpro, reforçando o compromisso contínuo com a inovação e a excelência no atendimento aos contribuintes.
Fonte: Receita Federal
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