Parceiros no programa “Contador Parceiro – Construindo o Sucesso”, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se reuniram nesta segunda-feira (17), na sede do CFC, para dialogar sobre a expansão do acordo de cooperação em que o programa opera, visando novas ações e parcerias.
A Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon) também participou do encontro, representada por Josué Tobias e Nelice Rodrigues. Uma das pautas da reunião foi a inclusão dessa entidade no novo acordo de cooperação.
A vice-presidente de Política Institucional do CFC, Dorgivânia Arraes, coordenou o encontro, e comentou sobre as expectativas em relação à expansão da parceria. “O CFC crê que essa ampliaçao do acordo pode gerar, para além da atualização do programa Contador Parceiro, outras ações que contemplem diretamente o profissional da contabilidade. Com a entrada da Fenacon, nossa expectativa é que tenhamos mais formas para atender ao profissional da contabilidade e mostrar a sua essencialidade para o desenvolvimento do país”, afirmou.
Pelo lado do Sebrae, representado na reunião por Fabíola da Motta, foi apontado que a cooperação com as entidades representativas da Contabilidade gera oportunidades para o oferecimento de serviços de contabilidade para as micro e pequenas empresas e para os microempreendedores individuais atendidos pela entidade.
O CFC também colocou em pauta a possibilidade de inclusão da União dos Contabilistas e Auditores dos Países de Língua Portuguesa (Ucalp) no acordo, de forma a expandir o trabalho desenvolvido no Brasil para outros países. O tópico será levado para análise do Sebrae.
Por Gabriella Avila
Comunicação CFC
Fique por dentro dos nossos cursos e notícias disponiveis em nosso site.